Vinho Borgogno Langhe Nebbiolo Doc Italiano
Safra:2021
Uva: Nebbiolo
Localização: Langhe
Posição da vinha: sul / sudeste – 370 mt. asl
Solo: marga calcária e argilosa
Sistema de treinamento de vinho: Guyot
Densidade de plantio: 4000 plantas / ha
Colheita de uva: Da metade de setembro ao início de outubro
Consumo: 18º C
Na sequência de uma vindima manual das uvas Nebbiolo, na adega as uvas são desengaçadas e prensadas. Segue-se a fermentação espontânea em grandes tanques de concreto, a uma temperatura entre 22 ° C e 28 ° C, por cerca de 15 dias. Isso é seguido por uma prensagem suave e envelhecimento em grandes barris de carvalho por 10 meses. Em seguida, 4 meses de envelhecimento em garrafa.
Cor vermelha rubi com reflexos violáceos que tenderão a granada. No nariz, notas persistentes de flores como rosas e violetas e fruta fresca, mas também pimenta, especiarias. Na boca frescura, leve acidez, taninos elegantes. Harmonioso.
O Langhe Nebbiolo por excelência vai bem com pratos principais de carne, com carnes cozidas piemontesas. Percorrendo as cozinhas do mundo, este vinho pode ser combinado com pratos catalães como o butifarra na versão fresca, coca e blanca. Indo mais ao norte, para a Suécia, é perfeito com pratos ricos como Kantarellsoppa (sopa de chanterelle). Um prato da culinária africana, em particular da nigeriana, é o egusi (sopa de carne). Nos Estados Unidos da América, costelas ao estilo de Kansas City (costelas de porco defumadas em molho agridoce). Em seguida, viajando para a Nova Zelândia os pássaros Mutton com batatas (a perdiz). Finalmente na Coreia com o picante Bossam (rolinhos de folha de couve recheados com carne de porco e vegetais).
Avaliações
Não há avaliações ainda.